Participar de licitações é um ótimo negócio por várias razões. Em primeiro lugar, é preciso dizer que, ao vender para o governo, você terá mais garantias de que receberá o seu pagamento, pois não sofre oscilações do mercado. Pois o fornecedor estará assegurado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pela Lei de Licitações.
Além disso, outra vantagem de participar de licitações é que as empresas vencedoras dos processos licitatórios trazem uma visibilidade gigantesca para suas marcas.
Ou seja, em outras palavras, o branding das empresas que ganham processos licitatórios crescem positivamente na opinião pública, consolidando a marca e aumentando a visibilidade no mercado.
Inclusive, dependendo das contratações com o governo, é possível que o vencedor otimize seu fluxo de caixa, amplie seu quadro de funcionários, realize operações bancárias, aumente seu capital de giro e antecipe seus recebíveis. Ou seja, você e sua empresa crescem com segurança e credibilidade.
E existem, hoje, diversas oportunidades de licitações diariamente.
Como você pôde ver, participar de uma licitação não é algo tão complicado quanto parece e empresas de vários tamanhos e segmentos podem participar, já que o poder público compra de tudo e utiliza diversos serviços através de licitações.
Se você ficou interessado em participar de processos licitatórios e pensa em fazer a sua empresa vender para o governo, entretanto, é necessário que você tenha em mente algumas coisas. São elas:
• Fique muito atento ao edital: é lá que estão todas as informações e regras do processo licitatório. Você deve se certificar de que a sua empresa atende todos os requisitos antes de se inscrever;
• Tenha todos os documentos em mãos: você pode encontrar quais os documentos necessários para participar das licitações nos próprios editais. É muito importante que você tenha eles sempre a mão e que os entregue dentro dos prazos;
• Tenha cuidado com a oferta que está fazendo: no fim das contas, é simples: não ofereça um preço ou condição que você não pode cumprir só para ganhar o processo licitatório.
• Informe-se: é muito importante se manter atualizado sobre os procedimentos durante a licitação, mas busque sempre o auxílio de um profissional qualificado;
• Acompanhe o processo licitatório de perto: assim fazendo, você consegue ver quais os preços praticados pelos vencedores (caso você não vença) e pode se preparar melhor para outras licitações no futuro.
Ou contrate a BRS Licitações que oferece o plano completo para todos os dias, cuidar de tudo pra você, desde a verificação de todas as possibilidades no âmbito Nacional, nas esferas Municipais, Estaduais e Federais relacionadas ao seu escopo de trabalho de produtos e serviços, até a participação na licitação. E isso sem a menor dor de cabeça ou contratações extras.
Vá até a home da BRS Licitações e conheça o Plano.
Sem dor de cabeça. Sem contratações extras!
www.brslicitacoes.com.br