Tratamento do TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade
- Equipe Gota Vida
- 23 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) acomete o neurodesenvolvimento, causando estresse em crianças e adolescentes afetados. A começar pelos sintomas, um indivíduo com TDAH pode ter dificuldade para se concentrar e realizar tarefas até o final, apresentar comportamentos hiperativos, mover-se com frequência e fazer muita coisa ao mesmo tempo. Também, não raramente, fala em excesso ou em horários inadequados, age de maneira inapropriada, e demonstra sinais agressivos.
Atualmente, segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção, são classificados três perfis principais de TDAH, o desatento, o hiperativo/impulsivo e o combinado. A principal irregularidade fisiológica é uma oferta insuficiente de dopamina no cérebro. Este neurotransmissor químico está envolvido em processos cognitivos, como memória e atenção.
Os medicamentos tradicionais e mais conhecidos para o tratamento são a Ritalina e o Vyvanse que estimulam a liberação de dopamina no cérebro. No entanto, o uso a médio ou longo prazo de ambos pode trazer alguns efeitos colaterais para o paciente, como a abstinência. É neste sentido que a TERAPIA CANABINOIDE entra em cena.
A cannabis é capaz de equilibrar os níveis de dopamina da mesma forma que os remédios tradicionais. Aqueles que defendem seu uso acreditam que a substância pode ajudar a controlar alguns dos sintomas como agitação, irritabilidade e falta de controle.
Viu?! A Cannabis mais uma vez é uma ótima alternativa natural para diversos tratamentos.
Equipe Gota Vida
Комментарии